Início do Menu Principal Voltar para os atalhos Campo de Buscat
Início do Conteúdo da Página

Curso de Aperfeiçoamento e Especialização para Magistrados Federais

Sobre o CAE

Criado em março de 2006 para atender ao disposto no art. 93, II, c da Constituição da República, o CAE oferece aos Magistrados Federais da 2ª Região os Subprogramas de Aperfeiçoamento Continuado e de Preparação para o Vitaliciamento, ambos em consonância com as diretrizes da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados - Enfam.

A fim de facilitar o acompanhamento acadêmico, a EMARF deixa à disposição um sistema informatizado que abrange desde as inscrições nos cursos até o acompanhamento do histórico de cada magistrado. O sistema é o Módulo do CAE, também acessível pelo site da EMARF. A matrícula e a senha no Módulo são as mesmas utilizadas para solicitação das férias do magistrado. Dentro do módulo tabém é possível consultar o histórico de participação nas atividades.

Magistrado, faça sua inscrição nos cursos pelo Módulo do CAE abrir em nova janela, inclusive cursos on-line

Educação a Distância

Inserindo-se no atual contexto das ferramentas virtuais de ensino, a EMARF deu o pontapé inicial para o projeto de EAD em 2009 com a Plataforma Moodle: o EAD-EMARF. Desde então a EMARF já ofereceu mais de 30 turmas na modalidade de educação a distância para Magistrados Federais da 2ª Região, tanto no Aperfeiçõamento continuado como em parte do Curso de Formação Inicial para os recém-ingressos.

As inscrições para os cursos on-line são feitas normalmente pelo Módulo do CAE e o ambiente virtual de aprendizagem está à disposição para visitação no link ao lado.


Magistrado, visite o ambiente virtual de aprendizagem abrir em nova janela

Aviso Importante

  • Atenção Magistrados: aqueles que estiverem com problemas para acessar ao módulo do CAE, onde aparece a mensagem de usuário sem permissão de acesso, vejam como obter a autorização abrir em nova janela

Legislação

  • O CAE - Curso de Especialização e Aperfeiçoamento para Magistrados Federais da 2ª Região possui uma ampla normatização. O TRF-2, a EMARF e a ENFAM dispõem sobre o assunto.
  • Consulte a legislação referente ao CAE.
Início do Rodapé