Início do Menu Principal Voltar para os atalhos Campo de Buscat
Início do Conteúdo da Página

Notícias

Encerramento do curso de Formação de Formadores Desembargadores Federais da EMARF

Esquerda: Dra. Márcia Nunes, Dr. José Neiva, Dr. Luiz Antonio Soares, Dr. Vladimir Vitovsky, Dra. Jane Reis, Dr. Marcelo Pereira da Silva, Dra. Fernanda Duarte e Dr. Abel Gomes

A EMARF encerra com sucesso o Curso de Formação de Formadores Desembargadores Federais nesta sexta-feira 22 de setembro. Trata-se de iniciativa pioneira do Diretor-Geral da EMARF, Desembargador Federal Luiz Paulo da Silva Araújo Filho e coordenação do Desembargador Federal Luiz Antonio Soares, Diretor de Estágio da Escola.

O curso semipresencial contou com uma parte desenvolvida no ambiente virtual de aprendizagem da EMARF e outra presencial, na qual os Desembargadores Federais participantes puderam trocar informações relevantes.

Credenciado na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), a atividade contou com a participação dos Juízes Federais Fernanda Duarte, Jane Reis, Márcia Nunes e Vladimir Vitovsky como instrutores e os Desembargadores Federais José Neiva, Marcelo Pereira da Silva e Abel Gomes.

EMARF Participa do terceiro módulo do curso Formação de Formadores - Região Sudeste

Esquerda: Dr. Guilherme Diefenthaeler, Dr. Luiz Paulo Araújo, Drª Simone Schreiber, Dr. Guilherme Calmon e Dr. Guilherme Couto

O Diretor-Geral da EMARF, Desembargador Federal Luiz Paulo da Silva Araújo Filho, participou do terceiro e último módulo do Curso "Formação de Formadores - Região Sudeste" da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), nos dias 5 e 6 de setembro corrente, em Brasília.

Na ocasião, também estiveram presentes o Vice-presidente do TRF2 e presidente da comissão temática “Direito da Propriedade Industrial e Intelectual e Direito Econômico” da EMARF, Desembargador Federal Guilherme Couto, o presidente da comissão temática “Domínio Público, Intervenção na Propriedade e no Domínio Econômico” da EMARF, Desembargador Federal Guilherme Calmon, o Diretor de Publicações da EMARF, Desembargador Federal Guilherme Diefenthaeler e a Diretora de Cursos da EMARF, Desembargadora Federal Simone Schreiber.

O curso proporcionou aos participantes o conhecimento e a reflexão sobre as diretrizes e metodologias pedagógicas da Escola Nacional, voltados para o desenvolvimento integral dos magistrados estaduais e federais, contextualizando o seu aprendizado a partir das mudanças sociais e as situações práticas da atividade profissional.

EMARF inicia o curso Formação de Formadores - Região Sudeste

Esquerda: Dr. Guilherme Calmon, Dr. Luiz Paulo Araújo, Dr. Guilherme Couto e Dr. Guilherme Diefenthaeler

A EMARF, juntamente com outras autoridades do TRF2, participou do curso de “Formação de Formadores 2017” promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), com o apoio da Escola Paulista da Magistratura (EPM). O curso foi realizado na sede da EPM, em São Paulo, e é de relevância acadêmica para a formação dos magistrados.

Esquerda: Drª Nizete Lobato e Drª Simone Schreiber

Representaram a 2ª Região, o vice-presidente do TRF2 e presidente da comissão temática “Direito da Propriedade Industrial e Intelectual e Direito Econômico” da Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (EMARF), desembargador federal Guilherme Couto, a corregedora-regional do TRF2 e presidente da comissão temática “Direito Administrativo e Ambiental” da EMARF, desembargadora federal Nizete Lobato, o diretor-geral da EMARF, desembargador federal Luiz Paulo da Silva Araújo Filho, a desembargadora federal Simone Schreiber, diretora de cursos e pesquisas da EMARF, o desembargador federal Guilherme Diefenthaeler, diretor de publicações da EMARF, e o desembargador federal Guilherme Calmon, presidente da comissão temática “Domínio Público, Intervenção na Propriedade e no Domínio Econômico” da EMARF.

Pesquisa Entre Direito, Política e Moral: a experiência dos magistrados na prática jurisdicional em saúde

imagem ilustrativa

A Emarf convida os magistrados federais de primeiro grau a participarem da pesquisa "Entre Direito, Política e Moral: a experiência dos magistrados na prática jurisdicional em saúde", que fará parte da tese de doutorado do juiz federal José Carlos Zebulum, junto à Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Os magistrados já receberam um e-mail convite da escola contendo todas as instruções para participação, que será feita através do preenchimento de um questionário eletrônico. A participação é voluntária e será de grande auxílio na pesquisa desenvolvida pelo magistrado.


Início do Rodapé