
A Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf) recebeu, na manhã de segunda-feira, 28/04, a visita do diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), ministro Benedito Gonçalves.
A recepção foi conduzida pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, desembargador federal Luiz Paulo da Silva Araújo Filho, e pelo diretor-geral da Emarf, desembargador Aluisio Mendes. Também prestigiou o encontro o diretor de Intercâmbio e Difusão da Emarf, desembargador federal André Fontes.
Na ocasião, o ministro Benedito Gonçalves conheceu a estrutura das salas de aula e de apoio administrativo da Emarf, entidade de ensino que dirigiu no biênio 2005-2007, quando então exercia a magistratura no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2).
A visita técnica do dirigente máximo da Enfam integra o projeto de integração do órgão com as escolas judiciais dos tribunais e atende aos termos da Resolução nº 2, assinada pelo ministro Benedito Gonçalves em janeiro de 2025. A norma confere à Enfam competência para acompanhar e avaliar as instituições formadoras de magistrados, bem como dinamizar o intercâmbio de conhecimentos e boas práticas no âmbito da Rede Nacional de Escolas Judiciais e da Magistratura (Renejum), da qual a Emarf é integrante.