
Em 14 de maio de 2018, a Reunião de Diretores, Presidentes e Corregedores da Região Sudeste promovida pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados - ENFAM contou com as participações da Ministra Maria Thereza de Assis Moura, Diretora-Geral da Escola Nacional, do presidente de sua Comissão de Desenvolvimento Científico e Pedagógico (CDCP), Desembargador Eládio Lecey, do seu conselheiro, Desembargador Fernando Cerqueira Chagas, e de seu Secretário-Geral, Juiz Carl Olav Smith.
Também compuseram a mesa a Corregedora Regional do TRF2, Desembargadora Federal Nizete Lobato, e o Diretor-Geral da Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região - EMARF, Desembargador Federal Luiz Paulo da Silva Araújo Filho, além de presidentes e corregedores de tribunais e diretores de escolas estaduais, federais e eleitorais de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.
Foram discutidas questões como a importância do alinhamento entre os módulos nacional e locais dos cursos de formação inicial, a formação continuada de juízes, a formação de instrutores e a maior aproximação entre as corregedorias e as escolas.
Em paralelo à reunião de cúpula da ENFAM, reuniram-se, também na sede do TRF2, os Coordenadores Pedagógicos das escolas judiciárias da Região Sudeste. A mesa foi coordenada pela Pedagoga Maria Eveline Pinheiro Villar de Queiroz, da Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Ações Pedagógicas (CPAP/Enfam), e contou, dentre outros, com a participação da Juíza Federal Márcia Maria Nunes de Barros, Coordenadora Pedagógica da EMARF.