Pular para o conteúdo principal
TRF2 cria o Repositório Mulheres Juristas

Com o intuito de implementar no âmbito da Justiça Federal da 2ª Região a Política Nacional de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário, o TRF2 está disponibilizando um repositório on-line com dados e produção intelectual de Mulheres Juristas. Visite a página do TRF2 com a matéria completa neste link.

A iniciativa atende à Resolução nº 418/2021, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tornando, assim, acessíveis informações de mulheres com expertise em diferentes áreas do Direito.

A medida, implementada pela EMARF em parceria com a Seção de Biblioteca, visa a ampliar a participação feminina no Judiciário, proporcionando subsídios, por exemplo, para que as juristas sejam convidadas a participar de ações educacionais diversas, eventos jurídicos, como palestrantes ou painelistas, e também citadas em peças processuais como referência bibliográfica ou designadas para compor comissões organizadoras e bancas examinadoras de concursos da magistratura.

O Repositório Mulheres Juristas está disponível para receber a contribuição das interessadas de todo o país. Para participar, basta preencher e enviar o formulário de cadastro disponível na página do Repositório no Portal do TRF2. No formulário, será possível indicar dados acadêmicos e a produção intelectual.