
De 11 a 13 de novembro de 2019, a EMARF realizou em parceria com a COJEF o VIII Fórum Regional dos Juizados Especiais Federais da 2ª Região (FOREJEF) para debater questões previdenciárias – incluindo a Reforma – e de responsabilidade civil.
O encontro aconteceu no auditório do TRF2. A mesa de abertura foi presidida pelo vice-presidente do Tribunal, desembargador federal Messod Azulay – que representou o presidente Reis Friede. A composição da mesa contou, também, com o corregedor regional e com o diretor da COJEF, desembargadores federais Luiz Paulo Silva Araújo Filho e Alcides Martins Ribeiro Filho, com os diretores da Seções Judiciárias fluminense e capixaba, juízes federais Osair Victor de Oliveira e Cristiane Conde Chmatalik, com o presidente da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo (AJUFERJES), Renato Cesar Pessanha de Souza e com a juíza federal auxiliar da COJEF, Débora Maliki Menaged, corresponsável pela organização do evento.
Os enunciados foram votados em sessão plenária, que concluiu as atividades do Fórum. Nesta edição foram aprovados 25 enunciados, três conclusões, três recomendações e uma sugestão. O colegiado votou também pelo cancelamento de oito enunciados, três conclusões e uma recomendação, que haviam sido aprovados em fóruns precedentes.