Início do Menu Principal Voltar para os atalhos Campo de Busca
Início do Conteúdo da Página

Aperfeiçoamento e Especialização

Sobre o CAE

Criado em março de 2006 para atender ao disposto no art. 93, II, c da Constituição da República, o Curso de Aperfeiçoamento e Especialização - CAE oferece aos Magistrados Federais da 2ª Região um conjunto de Comissões Temáticas abrir em nova janela dedicadas à criação dos Subprogramas de Formação Inicial, Formação Continuada e Preparação para o Vitaliciamento, todos em consonância com as diretrizes da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados - ENFAM.

A fim de facilitar o acompanhamento acadêmico, a EMARF deixa à disposição um sistema informatizado que abrange desde as inscrições nos cursos até o acompanhamento do histórico de participação de cada magistrado. O sistema é o Módulo do CAE, também acessível pelo link ao lado.


Magistrado, faça sua inscrição nos cursos pelo Módulo do CAE abrir em nova janela,
inclusive cursos on-line

Normatização

O CAE - Curso de Especialização e Aperfeiçoamento para Magistrados Federais da 2ª Região possui uma ampla normatização. O TRF2, a EMARF, a ENFAM, o CNJ e o CJF dispõem sobre o assunto.

Editais do CAE

A EMARF publica Editais específicos para a área acadêmica, com o objetivo de aprimorar constantemente o aperfeiçoamento da magistratura federal da 2ª Região.

Educação a Distância

Inserindo-se no atual contexto das ferramentas virtuais de ensino, a EMARF deu o pontapé inicial para o projeto de EAD em 2009 com a Plataforma Moodle: o EAD-EMARF. Desde então a EMARF já ofereceu diversos cursos na modalidade de educação a distância para Magistrados Federais da 2ª Região, tanto no Aperfeiçõamento continuado como em parte do Curso de Formação Inicial para os recém-ingressos.

As inscrições para os cursos on-line são feitas normalmente pelo Módulo do CAE e o ambiente virtual de aprendizagem está à disposição para visitação no link ao lado.

Início do Rodapé